quarta-feira, 27 de junho de 2012

ANÁLISE DO PROJETO

O projeto Arte como Terapia para Deficientes Físicos e Mentais,” foi extremamente importante para mim, pois foi um grande aprendizado, foi onde eu pude perceber a grandeza da arte nas pessoas e com isso trouxe um apanhado de conhecimento para a minha vida acadêmica como profissional, o projeto teve como objetivo o ensino e aprendizagem em Artes envolvendo a interdisciplinaridade entre a arte e a saúde, visando proporcionar informações e conhecimento, através de atividades práticas de pintura e desenho.
Com projeto aprendi e me surpreendi, pois trabalhar com crianças portadoras de deficiências é grandioso, uma vez que elas são muito verdadeiras, aprendi com meus erros a planejar e entender as necessidades encontradas em aplicar o projeto, pois sabemos que sempre existem dificuldades e facilidades no meio em comum, e uma das minhas dificuldades foi que eu não sabia como me comunicar com alguns que tinham deficiência na audição, então eu dependia das interpretes para explicar para eles o que eu estava dizendo.
Deste modo, ao fazer uma analise do projeto, posso descrever que foi uma experiência única e regeneradora, pois ao considerar a felicidade e a vitalidade em que as crianças têm em pintar e se sentir importantes foi muito gratificante, perceber o desenvolvimento de cada um foi realmente uma terapia tanto para eles como para mim.
Segundo a frase de Jung “Pintar aquilo que vemos diante de nós é uma arte diferente de pintar o que vemos dentro de nós” (Jung), então essa frase faz uma referência a arte que existe dentro de cada ser humano, que ela pode ser expressada e compreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário